segunda-feira, 3 de abril de 2017

                 

Propriedades da Cebolinha

Outro aspecto muito importante a se saber é que a cebolinha pode estimular o apetite de uma pessoa, consequentemente fazendo-a ter mais fome. Portanto, há importantes benefícios da cebolinha para pessoas com problemas digestivos e que possuem incômodos gastrointestinais.
No entanto, a cebolinha é um alimento rico em nutrientes, o que significa que enquanto é baixa em calorias, é rica em nutrientes benéficos como vitaminas, minerais e antioxidantes.
Uma colher de sopa de cebolinha contém uma caloria e zero grama de gordura, proteína e carboidrato, providenciando 3% do valor diário essencial de vitamina A e C.
Veja abaixo a tabela nutricional com mais detalhes da cebolinha:
Porção de 100 gramas 
Valor Energético19,5 calorias
Carboidratos3,4g
Proteínas1,9g
Fibra alimentar3,6g
Fibras solúveis0,1g
Cálcio79,9mg
Vitamina C31,8mg
Piridoxina B60,1mg
Fósforo26,9mg
Manganês0,1mg
Magnésio24,6mg
Lipídios0,4g
Ferro0,7mg
Potássio206,4mg
Cobre0,0ug
Zinco0,3mg
Tiamina B10,0mg
Riboflavina B20,0mg
Sódio1,6mg

Como adicionar mais cebolinha ao seu dia-a-dia

Por ser um tempero, a cebolinha pode ser facilmente adicionada à dieta. Além disso, acrescentar cebolinha é uma excelente maneira de dar mais sabor às refeições sem aumentar calorias extras, gordura ou sódio.
Uma boa dica seria acrescentá-la à receita no final do preparo para manter os benefícios da cebolinha e suas propriedades nutritivas. Além disso, use uma faca bem afiada, caso contrário, o sabor e seus nutrientes poderão ser dissipados na bandeja de corte de legumes.
A cebolinha combina com muitos pratos, e os que mais fazem sucesso são os preparos com ovos, queijos, quiches, fritadas e batatas. Também é excelente para cobrir cremes, sopas e saladas.
E para pessoas que gostam de plantar, é possível cultivá-las em pequenos vasos e em locais ensolarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário